Risco de contrair cancro do pulmão quando exposto a longo prazo ao radão

March 9, 2015

Um dos dados que é essencial conhecer, de forma a perceber qual o perigo a que você e a sua família estão sujeitos, é o risco que nós e a nossa família enfrentamos ao viver numa casa com altas concentrações de radão. O quadro seguinte, feito pela EPA (Agência Ambiental dos EUA) apresenta esse risco, depois de décadas de estudos e da análise de dezenas de milhares de casos.

 

Como podem ver, tanto os não-fumadores como os fumadores, vêm os riscos de contrair cancro do pulmão aumentar mais de 10 vezes, ao viver numa casa com altos valores de radão. No caso dos fumadores, os riscos de cancro do pulmão podem subir de 2% para 26% mediante o nível de radão na sua casa e pode ainda ser maior, pois o risco de contrair a doença é diretamente proporcional ao nível médio de radão a que está exposto.

 

E atenção que há muitas mais casas em Portugal com estes valores, do que possamos imaginar. Não é daquelas coisas que só acontecem aos outros, pois estamos a falar de várias centenas de mortes em Portugal por ano. Estamos a falar da segunda causa de cancro do pulmão e da primeira causa para não-fumadores.

 

O problema é grave, mas a solução é simples, fale conosco e meça o nível de radão da sua casa ou local de trabalho. Se a sua casa tiver problemas de radão, saiba que podemos repará-la. Assim, estará a minimizar os riscos para a sua saúde e dos que ama e poderá respirar descansado em sua casa.

Please reload

Featured Posts

A LusoRadon em movimento

March 12, 2015

1/4
Please reload

Recent Posts
Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 - LUSORADON - Livre-se do radão e respire descansado!               Contacto: geral@lusoradon.pt                              www.lusoradon.com    Tlm: 967 087 084

  • c-facebook
  • Twitter App Ícone
  • Google+ Basic Black