Vantagens da mitigação

 

 

 

  • Conseguir reduzir os níveis de radão de sua casa, por vezes conseguindo-se reduções na ordem dos 95% ou mais. Numa mitigação de radão tenta-se sempre conseguir prevenir e reduzir o mais possível a entrada de radão no interior do edifício, preferencialmente para valores bem abaixo dos 200Bq/m3, o valor máximo de radão que a legislação portuguesa recomenda para novas construções ou dos que os 400Bq/m3 para construções existentes*. Desta forma, você, a sua família e outras pessoas que frequentam o edifício intervencionado, verão significativamente reduzidos os riscos para a saúde associados ao radão.

 

  • Baixar o nível de humidade em sua casa. Um grande parte da humidade que entra em sua casa, entra da mesma forma que o radão, vindo do solo, atraído pela pressão negativa que geralmente existem nos níveis inferiores dos edifícios. Quando existe um excesso de humidade, esta favorece proliferação de bactérias e fungos que causam muitas doenças e que causam muitas vezes alergias, asmas e outras doenças do foro  respiratório. Um sistema de mitigação de radão consegue expulsar grande parte da humidade que entra na casa vinda do solo, desta forma contribuindo para o bem estar, saúde e qualidade de vida das pessoas que habitam ou frequentam o edifício intervencionado. Além da humidade excessiva afectar a saúde dos utilizadores do edifício, ela também contribui para uma mais rápida degradação do edifício e do seu mobiliário, provocando uma mais acelerada perda de valor, que pode ser evitada instalando um sistema de mitigação de radão.

 

(*)Com base nas práticas em muitos outros países do mundo e face aos riscos elevados para a saúde associados a valores de radão da ordem dos 400 Bq/m3, a Lusoradon recomenda que se a sua casa tiver concentração média anual acima dos 200 Bq/m3, nos consulte para verificarmos a melhor forma de reduzir esses mesmos valores. O valor de 200 Bq/m3 está em linha com o recomendado pela legislação portuguesa para os novos edifícios e com os valores recomendados em vários da União Europeia.

© 2015 - LUSORADON - Livre-se do radão e respire descansado!               Contacto: geral@lusoradon.pt                              www.lusoradon.com    Tlm: 967 087 084

  • c-facebook
  • Twitter App Ícone
  • Google+ Basic Black