• Bruno Nogueira

Radão acima do recomendado - Vila Pouca de Aguiar

Recuperamos a notícia sobre um estudo universitário sobre o radão feito em habitações em Vila Pouca de Aguiar, para lembrar que em muitas das nossas casas em Trás-os-Montes, as concentrações de radão nas casas podem ser muito elevadas, colocando em risco a saúde dos seus moradores. Algumas destas casas com valores de radão muito elevados, não eram feitas em granito, o que confirma que mesmo casas feitas sem granito podem ter problemas de radão muito graves, pois este vem geralmente dos solos debaixo das casas.

Relembramos que o radão é habitualmente considerada a segunda causa de cancro do pulmão a seguir ao tabaco, é um carcinogénico de tipo A, o mais grave, causando provavelmente muitos mais cancros do pulmão em Portugal que, por exemplo, o amianto. Como tal, não deve ser substimado.

A boa notícia é que com a Lusoradon é fácil medir o nível de radão nas nossas casas e locais de trabalho. Se os valores forem elevados, não precisa de conviver com este gás cancerígeno, já pode contar com a Lusoradon para repararmos a sua casa. Consulte-nos em www.lusoradon.com

Livre-se do radão e respire descansado.


https://www.jn.pt/local/noticias/vila-real/vila-pouca-de-aguiar/radao-acima-do-recomendado-1536639.html?id=1536639


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

JUNTE-SE A NÓS 

Receba novidades em 1º mão

Contacte-nos

Entre em contacto e peça já o seu orçamento, confie nos Especialistas na medição e mitigação de Radão!

TELEFONE

+351 967 087 084

EMAIL

  • Instagram logo
  • Youtube logo

© 2020 by LUSORADON. Produzido por  Mercado Digital

logoSem-Título-1.png